Fun Learning Kitchen


Na Avalon, realizamos um levantamento de vários fatores para chegar a uma fórmula equilibrada de nutrição das crianças e de tranquilidade para os pais. O programa de alimentação da Avalon leva em consideração alguns pontos como a saciedade, a seletividade alimentar, a quantidade de calorias, a qualidade das matérias-primas, os ingredientes saudáveis e um valor acessível para as refeições. Tudo isto de forma que a criança desenvolva uma relação saudável, relaxada e gostosa com os alimentos, sua saúde e seu corpo.

Através de contos, histórias, brincadeiras e desafios, as comidas ganham cores e nomes divertidos, e o programa consegue introduzir, com paciência e carinho, novos grupos alimentares saudáveis no hábito da criança, sem trauma e com gosto bom.

Seguindo nosso objetivo de nutrir corpo, mente e essência, não utilizamos conservantes, industrializados, nem produtos de caixinha ou com alto índice de açúcar refinado. O leite de saquinho é inserido ocasionalmente e todas as frutas e verduras são preferencialmente orgânicas e da estação. A manteiga guee e os pães e bolos com farinhas especiais são feitos na escola, muitas vezes pelos próprios alunos. Temos horta de temperos, tomates e morangos, também plantados e cuidados pelas crianças, e cana de açúcar e maracujá crescendo para 2019!

Com estes parâmetros podemos garantir crianças bem nutridas, com variedade alimentar e felizes na hora do almoço. E pais e mães tranquilos sabendo que eles estão bem alimentados.