Turno ideal de aprendizagem


Horário das aulas de 9 às 15h

Vários estudos recentes sobre cérebro, sono e ciclos circadianos indicam que as crianças aprendem melhor se o seu dia de estudos começar depois das 9 hs da manhã. É por isso que em 2019 a Avalon vai acompanhar a sabedoria da natureza e deixar seu filho acordar com tranquilidade e tomar seu café em casa junto à família. Aqui ele começa às 9am.

Outras notícias científicas sobre os tempos de aprendizado dizem que fazer intervalos frequentes, estabelecer “brain-brakes” e períodos de brincadeiras e lazer também ajudam a digerir e consolidar na memória os aprendizados decorrentes das experiências na escola. É por isso que a Avalon adotou a fórmula de ensino em dois períodos de 2 horas e meia com intervalos para brincadeiras, alimentação e relaxamento, fechando 6 horas bem distribuídas e bem aproveitadas, sem cansaços desnecessários.

O término do dia letivo às 15 horas permite que as crianças possam brincar e realizar atividades complementares no final da tarde. Nós incentivamos os pais a que dediquem alguns dias da semana para fazerem atividades junto com seus filhos neste período pós-escola.