INTEGRAÇÃO EMOCIONAL E MINDFULLNESS


Segundo estudos da Universidade de Harvard , a ativação excessiva ou prolongada de respostas de estresse no corpo e no cérebro podem prejudicar e até danificar a aprendizagem, o comportamento e a saúde do ser humano. Aprender a lidar com as emoções de forma integrativa através de técnicas de mindfullness tem se mostrado a melhor maneira de adquirir autonomia diante de reações e processos emocionais e psico-cognitivos e garantir a saúde mental e física das pessoas. O exclusivo programa de integração emocional e mindfullness desenvolvido pela Avalon é utilizado constantemente não somente pelas crianças, mas por todos os colaboradores da Avalon, gerando assim um ambiente saudável e protetivo para as crianças.

NÚMERO IDEAL DE ALUNOS E PROFESSORES POR SALA


Seu filho estudará em uma sala com um número ideal de no máximo 16 alunos, sempre conduzidos por dois professores, o que permite uma atenção especial a cada aluno. O grupo é diariamente supervisionado por especialistas em educação, projetos, resolução de conflitos e gestão emocional, garantindo assim que quaisquer situações sejam solucionadas criativamente no momento em que ocorrem. O aprendizado ocorre de forma amigável na vida real -é envolvente, motivante e efetivo. Sem culpas, estresse ou castigo.

BILÍNGUE COM IMERSÃO


Você sabia que as crianças que ouvem fonemas provenientes de diferentes idiomas permitem que várias áreas do cérebro se ativem e permaneçam ativas facilitando a fluência nestes idiomas no futuro?

Na Avalon, o inglês permeia as atividades diárias das crianças a partir de 2 anos, criando uma vivência prática da língua através de um currículo por imersão. Também entendemos que familiarizar-se com o idioma e a cultura de vários povos é fundamental para formar as crianças conscientes do futuro e por isso usamos materiais também em outros idiomas como espanhol, italiano e francês.

SUPORTE E ASSESSORIA FAMILIAR


A Avalon possui parcerias com uma rede de profissionais de diversas disciplinas preparados para dar suporte às famílias dos alunos matriculados na escola. Médicos, psicólogos, psicopedagogos, nutricionistas, músicos, naturólogos e artesões nos ajudam a montar programas de assessoria para as famílias que o desejarem ou que forem indicadas pela escola. Desta forma, asseguramos o equilíbrio necessário do ambiente em que a criança vive, para trazer segurança e tranquilidade para ela e sua família.